São Paulo, terça-feira, 01 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas do front

Por Marcelo Ninio e Michel Gawendo

ENTERRO DO HIZBOLLAH
O Exército de Israel enterrou ontem em um cemitério especial no norte do país pelo menos dez corpos de guerrilheiros do Hizbollah mortos em combates no sul do Líbano. As autoridades militares dizem que as identidades de alguns dos mortos são conhecidas. Os corpos poderão ser usados em uma eventual troca de prisioneiros.

IRMÃ DE RABIN
Lea Yakov, irmã do ex-primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin, assassinado por um extremista de direita em 1995, decidiu permanecer no kibutz onde mora, no norte de Israel. O local já foi atingido por dezenas de Katyushas, mas Lea, 79, disse à mídia israelense que não tem medo. Sobre o irmão, declarou: "Se ele estivesse agora nos lugares onde as decisões são tomadas, eu dormiria muito mais tranqüila. E não digo isso por ser sua irmã, mas sim como cidadã e moradora do norte de Israel".


Texto Anterior: Brasileira diz que fica para resistir
Próximo Texto: Questão Nuclear: ONU dá 30 dias para que Irã suspenda atividades nucleares
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.