São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINO UNIDO

Polícia acha ossos infantis em ex-orfanato na ilha de Jersey

DA REDAÇÃO

A polícia britânica encontrou restos de corpos de ao menos cinco crianças entre 4 e 11 anos num antigo orfanato na ilha de Jersey. Desde 2006, são investigadas denúncias de abusos cometidos entre os anos 60 e 80 contra cem internos na instituição.
No porão da mansão vitoriana onde funcionou o orfanato até 1986, já foram achados 65 dentes de leite e 150 fragmentos de ossos humanos. A polícia acredita que os corpos possam ter sido queimados numa fornalha e depois enterrados.
Embora indícios corroborem denúncias de abuso, o subcomissário da polícia de Jersey, Lenny Harper, diz ser improvável uma investigação de homicídio. Testes de carbono anteriores, para datar os restos, foram vãos.
A polícia encontrou na casa o que vítimas haviam descrito como "câmaras de castigo", com algemas, uma banheira manchada de sangue e dentes de 26 crianças. Até hoje, seis pessoas relacionadas ao caso já foram presas -três delas foram homens indiciados por abuso sexual.


Com Efe e Associated Press


Texto Anterior: Pressão americana: Petrolífera norueguesa põe fim a investimentos no Irã
Próximo Texto: Em Haia, Karadzic diz que acordo com EUA forçou fuga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.