São Paulo, quarta-feira, 02 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olmert admite partilha de Jerusalém

DA REDAÇÃO

O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, sinalizou ontem a possibilidade de partilha do controle de Jerusalém, em entrevista ao jornal "Jerusalem Post". Ocupado por Israel em 1967, na Guerra dos Seis Dias, o setor oriental (árabe) de Jerusalém é um dos principais entraves ao diálogo com os palestinos, que pretendem estabelecer nesse setor da cidade a capital de seu Estado.
O avanço das negociações para a criação do Estado palestino foi ponto acordado na Conferência de Annapolis, em novembro, mediada pelo presidente dos EUA, George W. Bush, que tem visita à região agendada na próxima semana.
Olmert também anunciou que projetos para a construção civil em terras ocupadas na Cisjordânia deverão passar por seu crivo pessoal, para evitar criar tensões nas negociações. Parte da coalizão de Olmert se opõe à desocupação desses territórios.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Hamas faz ofensiva contra Fatah e não aceita eleições antecipadas
Próximo Texto: Paquistão remarca eleições gerais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.