São Paulo, sexta-feira, 02 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDENCIAIS NA FRANÇA

Bayrou se elege se passar para o 2º turno, diz pesquisa

DA REDAÇÃO

Caso se qualifique para o segundo turno das eleições presidenciais francesas, François Bayrou, que se diz centrista, derrotaria com facilidade tanto a socialista Ségolène Royal (55% a 45%) quanto o candidato do bloco de centro-direita, Nicolas Sarkozy (54% a 46%).
É o que afirma pesquisa do instituto BVA, divulgada ontem à noite, num primeiro levantamento sobre intenções de voto que esboça o cenário da eleição de Bayrou como possível sucessor do presidente Jacques Chirac.
Outra pesquisa, do instituto TNS Sofres, para a "Figaro Magazine", revela que 58% dos franceses desejam que ele "exerça um papel importante nos próximos meses e anos". Sarkozy e Ségolène estão abaixo, com 52% dos eleitores exprimindo o mesmo.
O grande obstáculo de Bayrou permanece, no entanto, o primeiro turno, em 22 de abril. Mesmo subindo dois pontos, ele continua em terceiro, com 17% das intenções, diz o BVA. Sarkozy está com 31%, menos dois pontos, e Ségolène aparece em segundo, com 25%, um ponto a menos que na semana anterior. O segundo turno será disputado em 6 de maio.


Texto Anterior: Números são bons, mas contestados
Próximo Texto: Venezuela: Taxa de inflação acumulada é a maior desde 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.