São Paulo, terça-feira, 02 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLÔMBIA

Ex-ministro da Defesa de Uribe lidera pesquisa para sucedê-lo

DA EFE

A primeira pesquisa realizada após a Justiça vetar referendo que abriria as portas a um terceiro mandato de Álvaro Uribe revela o ex-ministro da Defesa Juan Manuel Santos à frente na corrida pela sucessão presidencial.
Em sondagem realizada pelo instituto Ipsos no sábado, um dia após o veredicto da Justiça, o aliado de Uribe obteve 23% das intenções -indicando segundo turno.
Santos é seguido pelo opositor e ex-guerrilheiro Gustavo Petro, com 11%, pelo ex-prefeito de Medellín Sergio Fajardo -que se diz nem pró nem anti-Uribe- e pelo ex-senador liberal Germán Vargas Lleras, ambos com 9%.
No sábado, após encontro com Uribe, Santos disse ter intenção de unificar a base governista para o pleito de 30 de maio e afirmou ter obtido o apoio do presidente, cuja aprovação chega a 80%.
Ontem, a sigla de Santos revelou que ele sofreu ameaça de morte das Farc em bilhete deixado no hotel onde se realizava recente evento de campanha, em Florencia (sul) -cujo governador foi assassinado em dezembro em ação atribuída ao grupo.


Texto Anterior: Mujica cobra mais equilíbrio do Mercosul
Próximo Texto: Boa forma: Check-up indica Obama com saúde, embora ainda fumante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.