São Paulo, domingo, 02 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MACEDÔNIA

Ex-ministro é acusado de matar imigrantes ilegais para agradar a Washington
A Macedônia acusou ontem o ex-ministro do Interior Ljube Boskovski, de ter planejado o assassinato de sete imigrantes ilegais paquistaneses fazendo-os passar por terroristas e, assim, demonstrar o apoio do governo macedônio à guerra contra o terror patrocinada pelos EUA.
Boskovski, que comandava a polícia da Macedônia, foi formalmente acusado por sua participação no massacre. A ação penal contra Boskovski se tornou possível na sexta-feira, quando um comitê do Parlamento suspendeu a imunidade de que gozava como legislador.
Em março de 2002, a polícia anunciou que matara sete terroristas depois de sofrer uma emboscada. Disse ainda que armas foram confiscadas. Na sexta-feira veio a revelação de que tudo não passou de um complô para promover a Macedônia como parceira dos EUA na luta contra o terror. Os sete paquistaneses assassinados eram imigrantes ilegais inocentes.


Texto Anterior: Israel: Partido vota plano de Sharon para retirada de Gaza
Próximo Texto: Consumo: Paparicadas, bonecas dão vazão a sonho americano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.