São Paulo, sábado, 02 de julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Em cerimônia civil discreta, príncipe de Mônaco se casa com ex-nadadora

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O príncipe Albert de Mônaco, 53, casou-se ontem em cerimônia civil com a ex-nadadora olímpica sul-africana Charlene Wittstock, 33, que recebeu o título de princesa.
Wittstock sucederá à atriz americana Grace Kelly (1929-1982), mãe de Albert, morta num acidente de carro há quase 29 anos.
Considerado por muito tempo um dos principais "solteiros coroados" da Europa, o príncipe assumiu o reino após a morte de seu pai, Rainier, em 2005.
A cerimônia, discreta, fez com que uma pequena multidão se reunisse na praça em frente ao palácio do príncipe para ver os noivos. O casamento religioso será no final da tarde de hoje, nos jardins do palácio, com a presença estimada de 3.500 pessoas.
Entre os convidados para a cerimônia de hoje estão os reis da Espanha e da Suécia, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e os de seis outros países. Além deles, cantores de ópera, top models e pilotos da F-1 -que realiza um dos seus mais célebres GPs nas ruas do principado.
Para a noite de ontem, estavam previstos ainda um coquetel na mesma praça e um concerto do compositor francês Jean-Michel Jarre.
Vestida de Chanel, Wittstock assinou os documentos do casamento civil com Albert usando uma caneta de ouro e pedras preciosas com o monograma do casal, produzida sob encomenda pela empresa alemã Montblanc.

FORA DO CASAMENTO
Segundo dos três filhos de Rainier com Grace Kelly, Albert resistiu ao casamento por décadas, e muitos dos cerca de 7.600 habitantes do principado -Estado independente na região da Riviera, sul da França- temiam que ele nunca se unisse oficialmente a uma companheira.
O príncipe, no entanto, já reconheceu dois filhos que teve fora do casamento. Antes da cerimônia, circularam rumores de que um terceiro filho teria aparecido -e de que, com isso, Wittstock teria tentado suspender tudo.
O boato foi negado pelo palácio. Em entrevista à TV antes do casamento, Wittstock deixou clara a sua vontade de ter "filhos próprios".


Texto Anterior: Com megaobras, PC chinês festeja 90 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.