São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AFEGANISTÃO

Explosão em Cabul mata pelo menos um afegão e fere um soldado britânico

Uma bomba explodiu na capital do Afeganistão ontem à tarde, matando pelo menos uma pessoa e ferindo três, incluindo um soldado britânico da Força Internacional de Assistência em Segurança que estava fazendo patrulhamento.
Segundo o chefe de polícia Gul Rahman, a bomba foi colocada dentro ou embaixo de um carrinho de mão de madeira que estava em frente às ruínas da antiga embaixada soviética.
Pequenas explosões têm ocorrido quase diariamente em Cabul desde 15 de agosto, quando o ministro das Telecomunicações foi ferido por uma delas. Até agora ninguém assumiu a autoria desses atentados, mas a polícia acredita tratar-se de ações da rede terrorista Al Qaeda e de partidários do ex-primeiro-ministro Gulbuddin Hekmatyar.
No sábado, quatro afegãos morreram e 18 ficaram feridos em uma operação de remoção de minas na base aérea de Bagram, a 30 km de Cabul.


Texto Anterior: Ásia: Tufão mata ao menos 47 na Coréia do Sul
Próximo Texto: Separatismo: Dez russos morrem na Tchetchênia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.