São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁSIA

Número de vítimas pode ser maior

Tufão mata ao menos 47 na Coréia do Sul

Kangwon Domin Ilbo/Reuters
Coreanos observam estragos em Kangnung, a 160 km de Seul


DA REDAÇÃO

Soldados e equipes de resgate começaram ontem os trabalhos de recuperação dos estragos causados pelo Rusa, pior tufão que atingiu a Coréia do Sul nos últimos 40 anos. Pelo menos 47 pessoas morreram e 33 estão desaparecidas nas inundações e nos desabamentos que assolaram o país.
No momento, a Agência Nacional de Prevenção de Desastres está tentando confirmar as informações de que outras 47 pessoas teriam sido arrastadas pelas águas ou soterradas por deslizamentos de terra. "O número de mortes deve ser superior a cem", disse um funcionário que não quis ser identificado.
Rusa, que quer dizer "cervo" em malaio, foi o mais poderoso tufão a atingir a Coréia desde o Sara, que em 1959 deixou mais de 840 pessoas mortas ou desaparecidas. Em 1987, o Thelma fez mais de 350 vítimas, entre mortos e desaparecidos.
Alguns jornais locais disseram que o Rusa já teria deixado 132 mortos -e que o número de vítimas deve aumentar nos próximos dias.


Texto Anterior: Chuva: Enchentes voltam a atingir Europa
Próximo Texto: Panorâmica - Afeganistão: Explosão em Cabul mata pelo menos um afegão e fere um soldado britânico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.