São Paulo, terça-feira, 02 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Síria diz que Israel atingiu prédio vazio

DA ASSOCIATED PRESS

O ditador da Síria, Bashar Assad, disse ontem à rede britânica BBC que o ataque aéreo israelense do mês passado atingiu "um prédio militar abandonado" e que Damasco se reserva o direito de retaliação. É o primeiro comentário de Assad sobre a misteriosa incursão israelense de 6 de setembro.
O presidente disse, porém, que o país não planeja uma retaliação imediata -o que sugere a intenção de não boicotar a conferência sobre a questão palestina que está sendo organizada pelos Estados Unidos. Segundo ele, a Síria pode ir à conferência, caso a questão das colinas de Golã -ocupadas por Israel desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967- seja tratada.
"Retaliação não significa míssil por míssil e bomba por bomba", afirmou Assad. "Nós temos outras formas de retaliar, talvez politicamente."
Especulações de que uma instalação nuclear construída com apoio norte-coreano ou um depósito de armas do Hizbollah teriam sido atingidos foram negadas pela Síria. O ministro das Relações Exteriores, Walid al Moualem, acusou ontem "fontes nos EUA" de fabricarem notícias sobre o alvo do ataque israelense.


Texto Anterior: Eleição não soluciona impasse político na Ucrânia
Próximo Texto: Polícia foi inepta no caso Jean Charles, diz promotora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.