São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE

Vice-governador é morto; 6 são seqüestrados

DA REDAÇÃO

O vice-governador da Província de Bagdá, Hatim Kamil, foi morto quando homens armados abriram fogo contra seu carro. O grupo Ansar al Sunna assumiu a responsabilidade pelo ataque, ocorrido no sudeste de Bagdá.
"Esse é o destino de quem quer que ajude ou apóie os cruzados contra os muçulmanos e mujahidin", afirmou o grupo em uma nota em seu site na internet.
Homens armados invadiram as instalações de uma companhia saudita em um bairro rico de Bagdá ontem e seqüestraram um americano, um nepalês e quatro iraquianos após um tiroteio no qual um vigia e um dos captores morreram, afirmou a polícia. Os seqüestrados trabalham para uma empresa saudita.
Doze americanos foram seqüestrados ou estão desaparecidos no Iraque. Pelo menos três deles foram mortos -todos decapitados por um grupo ligado à Al Qaeda e liderado pelo jordaniano Abu Musab al Zarqawi. Mais de 160 estrangeiros foram seqüestrados neste ano por rebeldes fazendo exigências políticas -principalmente a retirada das tropas estrangeiras e a libertação de prisioneiras e presos -ou criminosos pedindo resgate. Ao menos 33 foram mortos.
Conflitos entre forças dos EUA e insurgentes continuaram ontem em Ramadi, cidade controlada por rebeldes. Uma mulher morreu e seus dois filhos ficaram feridos, disseram funcionários de um hospital. Um câmera iraquiano a serviço da Associated Press também morreu. Ele é o 24º jornalista morto no Iraque neste ano.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Análise: Esquerda praticará capitalismo sério
Próximo Texto: Panorâmica - Venezuela: Oposição vê fraude em vitória chavista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.