São Paulo, sábado, 03 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHINA

Emissários de dalai-lama vão a Pequim

DO "NEW YORK TIMES"

Uma semana após o governo chinês se oferecer para um encontro com representantes do dalai-lama, o governo tibetano no exílio anunciou que dois enviados devem chegar hoje à China para discussões "informais".
"Durante a curta visita, eles vão transmitir as preocupações do dalai-lama sobre como as autoridades chinesas estão lidando com a situação e vão propor soluções para levar paz à região", declarou Chhime Chhoekyapa, secretário do dalai-lama.
Não é certo se as conversas darão resultados, pois continuam as acusações mútuas. O governo tibetano no exílio divulgou uma lista de possíveis mortos ou presos pela China, cujo sarcasmo continuou com a imprensa pintando o dalai-lama como instigador de violência. A oferta chinesa de diálogo surgiu após pressão internacional contra a repressão aos protestos violentos no Tibete, em março.


Texto Anterior: Irã: Conselho de segurança faz proposta compensatória
Próximo Texto: Paquistão: Volta de 60 juízes a corte ameaça poder de Musharraf
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.