São Paulo, domingo, 03 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDIANAS

PERDEU O MEDO?
Desde o primeiro mandato, a BBC tentava uma entrevista de Lula ao "Hard Talk" (conversa dura, em inglês), um dos principais programas do serviço mundial da rede inglesa. O Itamaraty e antigos auxiliares não recomendavam por considerar o formato agressivo. Lula aceitou gravar ontem -sinal de distensão na área de imprensa.

A ÍNDIA FAZ
Pouco antes da meia-noite de sexta, havia uma névoa em torno do aeroporto de Nova Déli. Uma série de obras viárias, tempo de seca e de temperatura acima dos 40º formavam nuvens que causavam incômodo aos olhos e à garganta. A Índia, cujo PIB deve crescer 9% ao ano, vive uma febre de obras em infra-estrutura, o que justifica a delegação de empresários brasileiros na capital indiana durante a visita de Lula.

DURO DE MATAR
Bollywood, a Hollywood indiana, fechou acordo com grandes estúdios dos EUA, como Fox, Sony e Disney. Em março, houve mostra de filmes indianos em São Paulo, com destaque para uma fita de ação com locações no Pão de Açúcar e em Ipanema. A indústria cinematográfica é popular e vive um boom no momento.


Texto Anterior: Manifestação contra reunião do G8 termina em confronto
Próximo Texto: Tensão em Moscou: Putin diz que Rússia reagirá a escudo antimíssil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.