São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2010

Texto Anterior | Índice

Taxista mata 12 em região rural britânica

Homem atirava enquanto dirigia o veículo e se matou após ataque, segundo a polícia

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um taxista matou 12 pessoas e feriu 25 numa região rural do noroeste da Inglaterra. Derrick Bird, 52, atirou com um fuzil em pessoas espalhadas por 30 locais distintos no condado de Cumbria, um dos principais destinos turísticos do Reino Unido.
O corpo de Bird foi encontrado ao lado de duas armas numa área remota -a polícia crê que ele tenha se matado.
"Não podemos realmente entender a razão ou dizer se o ataque foi premeditado", afirmou Stuart Hyde, chefe-assistente da polícia local.
Moradores disseram que o taxista atirava enquanto dirigia o carro. Entre as vítimas, havia dois taxistas. Três feridos estão em estado grave.
O ataque começou na cidade costeira de Whitehaven (560 km a noroeste de Londres), onde Bird trabalhava.
"Ele teve uma discussão com um taxista na manhã de ontem [terça-feira] que se arrastou até hoje [ontem]. Ele absolutamente perdeu o rumo", disse Lorraine Rimmer, que trabalha numa empresa de táxis na cidade.
Peter Leder, um taxista que conhecia Bird, estranhou as palavras com que o colega se despediu dele na terça-feira: "Ele disse: "até mais, Peter, mas não vou vê-lo outra vez'".
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou que o governo ajudaria a comunidade local.
Matanças são raras no Reino Unido, onde há rígido controle de armas de fogo.
O último ataque de grandes proporções foi em 1996, quando um homem matou 16 crianças e o professor delas em Dublane (Escócia).


Texto Anterior: Crise econômica não detém gasto militar no mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.