São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lugo se interna em São Paulo para tratar "infecção na faringe"

Presidente sofre de câncer linfático e está debilitado por quimio

DE SÃO PAULO

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, internou-se ontem no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar supostamente de uma infecção na faringe.
A informação foi dada à agência Reuters pelo Ministro de Comunicações do país, Augusto dos Santos. O hospital não confirmou.
A internação não estava prevista. Lugo vem fazendo quimioterapia em São Paulo desde que foi diagnosticado um câncer linfático, no último mês de agosto.
O presidente foi levado a um hospital em Assunção na última quinta-feira. A infecção teria ocorrido após um tratamento dentário.
Em razão da quimioterapia que vem fazendo, sua imunidade está baixa, e por isso o caso inspira cuidados.
"Há um pequeno acúmulo de líquidos que em lugar de diminuir está aumentando e tem características de um processo infeccioso", afirmou um de seus médicos, Eugenio Báez.
Báez disse ainda que, embora o problema não tenha sido causado diretamente pelo câncer, a infecção pode se estender para o tórax e atingir a região dos pulmões e do coração do presidente.
O presidente paraguaio transferiu o governo ao seu vice, Federico Franco, por tempo indeterminado.
Ele poderá ter de ficar em São Paulo por vários dias.


Texto Anterior: "Antes, tudo era sacrificado pela economia"
Próximo Texto: Cisjordânia: Palestinos suspendem negociação com Israel
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.