UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AMÉRICA LATINA

Após protestos, novo presidente boliviano registra 66% de aprovação
O presidente da Bolívia, Carlos Mesa, que assumiu após a renúncia de Gonzalo Sánchez de Lozada no mês passado, tem a aprovação de 66% dos entrevistados numa pesquisa publicada ontem na imprensa do país.
O levantamento do instituto Apoio, Opinião e Mercado foi feito em La Paz, Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba e El Alto, que estão entre as dez cidades mais populosas do país.
A pesquisa também mostrou que Sánchez de Lozada era desaprovado por 92% quando renunciou, após uma série de protestos populares. Esse índice é o mais alto desde a redemocratização do país há 21 anos.
Foram entrevistadas 829 pessoas -117, três dias antes da renúncia em 17 de outubro, e o restante, uma semana após a posse de Mesa, no mesmo dia.
A popularidade mais alta do presidente, que era o vice, é registrada em La Paz e El Alto, os principais palcos dos protestos. Ele é aprovado por 74%.



Texto Anterior: Realeza: Herdeiro do trono da Espanha se casará com apresentadora de TV
Próximo Texto: Oriente Médio: Israel libera entrada de trabalhadores palestinos antes de retomar diálogo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.