UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Israel libera entrada de trabalhadores palestinos antes de retomar diálogo
Israel flexibilizou as medidas de segurança que restringem a movimentação nos territórios ocupados e permitiu ontem que mais de 6.200 palestinos entrassem no país para trabalhar. No mês passado, o governo de Ariel Sharon proibira a entrada e a saída de palestinos de Gaza e da Cisjordânia, depois que um terrorista suicida matou 21 pessoas na cidade israelense de Haifa.
Antes das restrições, cerca de 150 mil palestinos tinham permissão para trabalhar em Israel. Até agora, apenas 15 mil recuperaram a licença.
A flexibilização é um demonstração de boa vontade para o encontro entre autoridades israelenses e palestinas previsto para ocorrer em breve. Sharon disse ontem que apreciaria uma reunião com o premiê palestino, Ahmed Korei, que trabalha na configuração final de seu gabinete. O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat, disse que a ANP está pronta para negociar com Israel.



Texto Anterior: Panorâmica - América Latina: Após protestos, novo presidente boliviano registra 66% de aprovação
Próximo Texto: Companheiros: Prefeito eleito de Bogotá se reunirá com Lula neste mês
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.