São Paulo, sexta-feira, 03 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRÃ

Teste dispara mísseis de longo alcance

DA REDAÇÃO

O Irã testou ontem dezenas de mísseis em exercícios militares que, segundo o governo, têm o objetivo de mostrar sua "força defensiva". Nesta semana, navios de guerra de vários países, liderados pelos EUA, fizeram manobras perto das águas territoriais iranianas, no que foi visto como provocação pela república islâmica. O país é alvo de pressão para pôr fim ao enriquecimento de urânio.
A televisão estatal iraniana mostrou imagens dos lançamentos de diferentes tipos de mísseis, incluindo modelos de longo alcance com bombas de fragmentação. Os testes devem durar dez dias.
"Queremos mostrar nosso poder defensivo aos inimigos. Esperamos que eles entendam a mensagem", disse o chefe da Guarda Revolucionária, general Yahya Safavi.
A secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, afirmou que "os iranianos sabem que, se tentarem fazer algo, o país sofrerá grandemente". Israel afirmou que o país é um risco para o mundo.


Texto Anterior: Geórgia: Rússia ameaça aumentar preço do gás em mais de 100%
Próximo Texto: Caso Jean Charles: Policial que matou brasileiro se envolve em outra morte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.