São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE SOB TUTELA

Antes de renunciar, Rumsfeld propôs mudança no Iraque

DA REDAÇÃO

Dois dias antes de renunciar, o ex-secretário da Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, enviou à Casa Branca um memorando confidencial em que reconheceu que a estratégica americana para o Iraque não estava funcionando e defendeu uma mudança de rumos, afirmou ontem o "New York Times".
"Na minha opinião, é hora de um grande ajuste", escreveu Rumsfeld. "Claramente, o que as forças americanas estão fazendo atualmente no Iraque não está funcionando bem ou rápido o suficiente."
No texto, datado de 6 de novembro, Rumsfeld discute as opções de reduzir, retirar ou redistribuir as tropas.
Ontem, três carros-bomba explodiram no centro de Bagdá, em uma área predominantemente xiita, matando ao menos 51 pessoas e ferindo 90, informou a Associated Press.
As bombas estavam distantes uma da outra cerca de cem metros e explodiram simultaneamente. A maioria das vítimas estava no movimentando centro de compras Al Sadriyah. Cerca de 36 militantes suspeitos foram detidos, segundo a polícia.


Texto Anterior: Da prisão, paramilitares chantageiam políticos, afirma analista
Próximo Texto: Índia: Ponte desaba sobre trem e deixa 33 mortos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.