São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Índice

Acusado de corrupção, prefeito oposicionista é intimado a depor

DE CARACAS

O Ministério Público acusou formalmente o prefeito de Maracaibo (oeste, segunda maior cidade do país), Manuel Rosales, de corrupção e o intimou a depor no próximo dia 11 de dezembro. O comunicado oficial, divulgado ontem, não deu detalhes do processo.
Rosales, que saiu fortalecido das recentes eleições regionais por também ter eleito seu sucessor no governo de Zulia, o Estado mais rico do país, já foi interrogado na semana passada por mais de sete horas na Assembléia Nacional, controlada pelo chavismo.
Ao longo da campanha, Chávez ameaçou várias vezes prender Rosales, derrotado nas eleições presidenciais de 2006. Anteontem, Chávez chegou a dizer que Maracaibo teria um novo pleito em breve.
"Chávez quer se coroar presidente da Venezuela, e eu sou um dos obstáculos para ele, por isso me quer tirar do caminho", disse Rosales, em alusão ao relançamento do processo para incluir na Carta uma emenda que permita a reeleição presidencial indefinida, com um referendo em fevereiro.
Governador de Zulia por dois mandatos, Rosales é o principal líder do partido Um Novo Tempo (centro), o mais importante da oposição. (FM)


Texto Anterior: Chávez "esvazia" governo de Caracas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.