São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush reitera apoio dos EUA a ditador

DA REDAÇÃO

O ditador paquistanês Pervez Musharraf continua a contar com o apoio da Casa Branca, segundo afirmou ontem o presidente dos EUA, George W. Bush, em entrevista à agência de notícias Reuters.
"Sempre apoiei Musharraf. Ele é um aliado", disse Bush. O líder americano defendeu o ditador afirmando que Musharraf, além de atuante na luta contra o terrorismo, manteve sua promessa de abandonar a farda e convocar eleições.
Para Bush, Musharraf deverá trabalhar com "quem quer que vença as eleições" de fevereiro. Ele reiterou ainda -assim como o ditador- que o ataque que matou a ex-premiê Benazir Bhutto "tem todas as características" de operações da Al Qaeda. "É do interesse de todo o mundo ajudar o Paquistão a se recuperar (...) e fortalecer sua democracia. Essa é exatamente a posição do governo americano", disse.


Com Reuters


Texto Anterior: Musharraf nega envolvimento no atentado
Próximo Texto: Obama e Huckabee vencem disputa em Iowa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.