São Paulo, quarta-feira, 04 de abril de 2007

Texto Anterior | Índice

FRANÇA

Ségolène ataca Sarkozy e lucro dos bancos

DA REDAÇÃO

A candidata socialista à Presidência da França, Ségolène Royal, acusou ontem os bancos do país de lucrarem à custa dos pobres e prometeu, se eleita, forçar as instituições a diminuírem as taxas que cobram de seus clientes.
A investida contra os bancos vem a menos de 20 dias do primeiro turno da eleição presidencial, corrida na qual Royal está em segundo lugar, atrás do candidato conservador Nicolas Sarkozy.
Ségolène disse ainda que pretende adotar medidas para facilitar que clientes da rede bancária que se sintam prejudicados abram processo na Justiça contra os bancos. "Está claro que os bancos estão enriquecendo à custa dos mais humildes."
Royal disparou também contra Sarkozy na TV: "O sr. Sarkozy é um mentiroso, e um mentiroso está apto a se tornar presidente da França?" -perguntou ela.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Casal perde e tem casa demolida na China
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.