São Paulo, sábado, 04 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

"Duelo" de Michelle e Carla é acompanhado por especialistas em moda

DO "NEW YORK TIMES"

Desde que Michelle Obama partiu para a Europa, seu encontro com Carla Bruni-Sarkozy, mulher do presidente francês, vinha sendo antecipado como uma espécie de duelo entre duas primeiras-damas.
O encontro no Palais Rohan, em Estrasburgo, não foi exatamente isso. As senhoras Obama e Sarkozy optaram por estilos semelhantes. Ambas vestiam casacos com laços frouxos no pescoço e estavam de sapatos baixos. O casaco de Carla era um Dior, cinzento, de lã de carneiro. Michelle usava casaco de seda estampada sobre um vestido fúcsia, do estilista americano Thakoon Panichgul.
Considerando que Carla é cantora pop e foi modelo, a sobriedade de seus trajes pode surpreender. Mas ela tem optado com frequência por peças de silhueta discreta.
Já os figurinos de Michelle Obama receberam atenção da mídia desde a segunda-feira, quando desembarcou em Londres para a reunião do G20 com um vestido Jason Wu amarelo. Ela estreou então um novo corte de cabelo, recuado nas laterais.
Na França, Michelle mostrou mais ousadia e estilo ao optar pelo vestido Thakoon de corte ultrajusto; estava de cabelo solto, sem laquê. Ela recebeu a espécie de cobertura reservada a supermodelos. O site do "L'Express" publicou um artigo intitulado "Os 10 Mandamentos de Michelle". O primeiro deles era: "Usarás cores em excesso. Suaves ou brilhantes, Michelle sabe que elas a servem bem, apesar do risco de que as demais mulheres pareçam anódinas ao seu lado".


Texto Anterior: EUA cogitam tolerar projeto nuclear do Irã
Próximo Texto: Sequestrador mata 13 em centro para imigrantes nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.