São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

"MARIDO" NOVO
Se Elizabeth Taylor escolhe ca ndidatos como escolhe maridos, é mau sinal para Hillary Clinton. A atriz e divorciada serial anunciou na sexta seu apoio à ex-primeira-dama. É a segunda vez que faz isso -nesta corrida. "É para lembrar aos eleitores", disse. Já a apresentadora de TV Oprah Winfrey não dá as caras na campanha de Barack Obama desde a Superterça, no começo de fevereiro.

A LUTA CONTINUA
Na sexta, o republicano Ron Paul reapareceu para lembrar que continua na corrida, mesmo sem chance de ganhar -e os 27% de votos que ele e Mike Huckabee roubaram de John McCain na Pensilvânia mostram que sua voz ainda conta. Em entrevista a CNN, no entanto, indicou que pode apoiar Obama, de cuja política externa gosta. Já o apoio de McCain à Guerra do Iraque o afasta do colega de partido.

BOM DIA, AMÉRICA
A disputa democrata fez parada ontem na ilha de Guam, território americano no Pacífico, a 20 horas de vôo de Washington. Obama venceu por apenas 7 votos a prévia, que teve participação recorde, e levou quatro delegados. Guam, cujo slogan é "Onde o dia americano começa", envia à convenção democrata cinco superdelegados.


Texto Anterior: Sucessão nos EUA / Questão de fé: Para teólogo, democrata e religioso vêem países
Próximo Texto: Acusação dos EUA à Síria provoca medo no mundo árabe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.