São Paulo, quarta-feira, 04 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LÍBIA

Combates causam nova fuga em massa para Tunísia e Itália

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Os combates entre rebeldes e forças leais ao ditador Muammar Gaddafi voltaram a provocar fuga em massa do oeste da Líbia. Milhares fugiram a pé rumo à Tunísia ou de barco para a Europa, segundo a agência da ONU para refugiados.
O porta-voz da agência, Adrian Edwards, disse que mais de 8.000 pessoas, na maioria mulheres e crianças berberes (um dos grupos étnicos que compõem a população líbia), cruzaram a fronteira na direção de Dehiba, na Tunísia, no último final de semana.
Nos últimos cinco dias, depois de dez dias de mau tempo no mar, cerca de 3.200 refugiados líbios chegaram de barco à ilha italiana de Lampedusa.
Gaddafi não é visto em público desde sábado, quando ataque da Otan matou um de seus filhos. O premiê turco, Tayyip Erdogan, que vinha tentando atuar como mediador entre ditador e rebeldes, disse pela primeira vez que ele deve sair imediatamente.
Ontem, os combates entre rebeldes e gaddafistas continuaram em Misrata, no oeste.


Texto Anterior: Síria invade mais uma "cidade rebelde"
Próximo Texto: Conservador vence eleições no Canadá
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.