São Paulo, sábado, 04 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Naufrágio faz 250 desaparecidos na Tunísia

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A guarda marítima da Tunísia, responsável pelas operações de socorro na costa do país, informou ontem ter resgatado dois corpos de imigrantes africanos naufragados no Mediterrâneo. O barco havia partido da costa tunisiana na direção da Itália.
"Só recuperamos dois corpos ontem e suspendemos as operações de busca devido ao mau tempo", afirmou à France Presse o diretor da guarda marítima, Lofti Baili.
O tenente-coronel Tahar Landoulsi, chefe da guarda marítima em Sfax (sul), porto a partir do qual são feitas as operações, confirmou e disse que só tinha conhecimento de dois corpos de imigrantes mortos na véspera.
Anteriormente, o Crescente Vermelho e a ONU informaram que 150 corpos tinham sido encontrados.
Procurado novamente após o desmentido das autoridades, o médico do Crescente Vermelho disse que seu relato "não era informação oficial" e que ele, pessoalmente, não tinha visto os corpos no necrotério.
Cerca de 250 passageiros, a maioria da África, continuam desaparecidos depois que a embarcação em que estavam bateu em um banco de areia e naufragou. A guarda costeira salvou cerca de 580 outros passageiros.


Texto Anterior: Protestos se intensificam na Síria; pelo menos 34 morrem
Próximo Texto: Ex-general sérvio vai a tribunal e rejeita acusações de genocídio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.