São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA SEM LIMITES

Simpatizantes da Al Qaeda tentaram infiltrar o MI5, diz BBC

DA REDAÇÃO

Simpatizantes da rede terrorista Al Qaeda tentaram se "infiltrar" no MI5, serviço de inteligência do Reino Unido, se candidatando a vagas de emprego na agência, afirmou ontem a BBC britânica.
O MI5, agência responsável pela segurança interna, lançou uma campanha para aumentar de 2.600 para 3.500 o número de agentes e para implementar oito novos escritórios regionais, como parte do plano de combate ao terrorismo. As vagas são anunciadas no site da agência na internet.
Segundo a BBC, os candidatos suspeitos foram descobertos e eliminados durante o processo de seleção, que dura entre seis e oito meses.
O Home Office, equivalente ao Ministério do Interior britânico, não confirmou nem negou a reportagem.
"Todos as pessoas que se candidatam a um emprego no MI5 estão sujeitas a procedimentos severos de recrutamento, e um número de candidatos são vetados com base em termos de segurança", disse um porta-voz.
Mas outro funcionário do governo disse à agência Associated Press que "o MI5 está consciente da ameaça de pessoas que estão tentando se infiltrar no serviço de segurança e na polícia por razões que não seriam boas para a segurança nacional".


Com agências internacionais

Texto Anterior: Caribe: EUA já se organizam para ajuda a Cuba pós-Fidel Castro
Próximo Texto: Ásia: China quer aplicar multa por notícia de desastre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.