São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ofensiva no sul de Gaza mata oito palestinos

DA REDAÇÃO

Ataques israelenses no sul da faixa de Gaza deixaram ao menos oito palestinos mortos ontem, entre eles cinco militantes e um menino de 8 anos de idade, e outros 26 feridos.
Após a série de bombardeios, o Exército de Israel iniciou uma ofensiva terrestre em Rafah. Israel disse que o alvo da operação são "infra-estruturas terroristas" e "elementos armados". A ofensiva israelense em Gaza começou em 28 de junho, com o fim de recuperar um soldado capturado por grupos palestinos.
A ONU se disse preocupada com o fato de que, "com a atenção internacional sobre o Líbano, a tragédia em Gaza está sendo esquecida", e criticou Israel.
"O bombardeio de locais com suposta importância militar, que resulta invariavelmente nas mortes de civis, entre eles um número crescente de crianças, não pode ser justificado", disse em nota. "O bombardeio desproporcional feito pelas forças de defesa de Israel tem de parar."

Irã
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, defendeu um cessar-fogo no Oriente Médio, mas disse que seu objetivo ainda é a destruição de Israel. "Apesar de a melhor solução ser a eliminação do regime sionista, neste momento um cessar-fogo imediato deve ser implementado", afirmou.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Grupo continua em "boa forma" após 23 dias de conflito, avalia inteligência
Próximo Texto: Guerra no Oriente Médio: Na abatida Baalbek, grupo ainda é absoluto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.