São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÍNTEGRA

Leia o discurso do presidente George W. Bush

Os eleitores compareceram em número recorde e nos deram uma vitória histórica. Mais cedo, o senador John Kerry ligou para dar suas congratulações. Tivemos uma boa conversa pelo telefone. Ele foi bastante amável. O senador Kerry realizou uma campanha determinada, e ele e seus eleitores podem ficar orgulhosos de seus esforços. Laura e eu desejamos os melhores votos ao senador Kerry, Teresa e toda sua família. A América se pronunciou, e aceito com humildade o crédito e a confiança de meus concidadãos.
Com essa confiança vem o dever de servir a todos os americanos. Farei o melhor possível para cumprir esse dever a cada dia como seu presidente. Há muitas pessoas a quem agradecer, e a minha família, antes de mais nada. Laura é o amor da minha vida. Sou feliz por amá-la também. Quero agradecer às nossas filhas por terem acompanhado seu pai nessa última campanha. Aprecio o trabalho intenso de minha irmã e de meus irmãos.
Quero agradecer especialmente a meus pais por seu apoio carinhoso. Sou grato ao vice-presidente e Lynne e suas filhas, que trabalharam tanto e foram uma parte tão vital de nosso time. O vice-presidente serve à América com sabedoria e honra, e me sinto orgulhoso de servir ao lado dele.
Quero agradecer à minha excelente equipe de campanha. Quero agradecer a todos vocês por seu trabalho intenso. Eu ficava impressionado a cada dia pelo quanto nossa equipe era talentosa e aplicada.
Quero agradecer ao presidente [do Comitê Nacional Republicano] Marc Racicot, o responsável pela campanha, Ken Mehlman, o arquiteto, Karl Rove. Quero agradecer a Ed Gillespie por ter liderado nosso partido tão bem.
Quero agradecer aos milhares de eleitores do país todo. Quero agradecer-lhes pelos abraços por sobre os cordões de isolamento. Quero agradecer por suas orações quando nos encontrávamos nos cordões de isolamento. Quero agradecer-lhes por suas palavras de carinho. Quero agradecer-lhes por tudo que vocês fizeram para mostrar seus cartazes e dar o seu recado, por conversarem com seus vizinhos e conseguirem os votos. E porque vocês fizeram esse trabalho incrível, estamos comemorando hoje.
Há um velho ditado segundo o qual não se deve rezar por desafios à altura do poder que se tem, mas sim rezar por poderes à altura de nossos desafios. Durante quatro anos históricos, foram apresentados grandes desafios à América, que as enfrentou com força e coragem. Nosso povo restabeleceu o vigor dessa economia e mostrou perseverança e paciência num novo tipo de guerra.
Nossos militares levaram justiça ao inimigo e honra à América. Nossa nação defendeu-se e serviu à causa da liberdade de toda a humanidade. Tenho orgulho de liderar um país tão impressionante, e tenho orgulho de liderá-lo adiante. Porque trabalhamos duro, estamos entrando numa época de esperança.
Daremos continuidade ao nosso progresso econômico. Reformaremos nosso antiquado sistema de impostos. Vamos reforçar a Seguridade Social para a próxima geração. Faremos das escolas públicas tudo o que elas podem ser. E manteremos nossos valores mais profundos de família e de fé. Ajudaremos as democracias nascentes do Iraque e do Afeganistão, para que possam ganhar força e defender sua liberdade.
E então nossos soldados, homens e mulheres, voltarão para casa com a honra que conquistaram. Com bons aliados ao nosso lado, lutaremos essa guerra contra o terror com todos os recursos de nosso poder nacional, para que nossas crianças possam viver em liberdade e paz.
Alcançar esses objetivos exigirá o amplo apoio dos americanos. Portanto hoje eu quero falar para cada pessoa que votou no meu adversário: para fazer essa nação mais forte e melhor, vou precisar do seu apoio, e vou trabalhar para conquistá-lo. Farei tudo que puder para merecer sua confiança. Um novo mandato é uma nova oportunidade para alcançar toda a nação. Temos um país, uma Constituição e um futuro que nos une.
E quando nos unimos e trabalhamos juntos, não há limites para a grandeza da América. Deixe-me terminar com uma palavra para as pessoas do Estado do Texas.
Nos conhecemos há muito tempo, e vocês me iniciaram nessa jornada. Foi nas planícies abertas do Texas que primeiro aprendi o caráter de nosso país: robusto e honesto, e tão esperançoso quanto o raiar do dia. Serei sempre grato ao bom povo do meu Estado. E qualquer que seja o caminho à minha frente, essa estrada me levará de volta para casa. A campanha acabou, e os Estados Unidos da América seguem adiante com confiança e fé.
Vejo um grande futuro que se aproxima para o nosso país, e estou ansioso pelo trabalho que virá. Deus abençoe vocês e que Deus abençoe a América.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Presidente não deve promover mudanças na equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.