São Paulo, sábado, 04 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

"Cidade perfeita" da Disney vê 1º assassinato e 1º suicídio

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Menos de dois dias depois do primeiro homicídio, que chocou a tranquila e bem cuidada Celebration, cidade criada pela Disney, um homem cometeu suicídio.
Segundo autoridades locais, não há conexão entre as mortes dos dois homens.
Na última quinta, Craig Foushee, 52, dono de uma empresa de segurança falida, se trancou em casa e se matou. A polícia informou que sua mulher havia ligado para o telefone de emergência relatando que ele estava perturbado também pela iminência de divórcio.
Policiais bloquearam vários quarteirões na cidade, habitada por cerca de 10 mil pessoas e que tem quilômetros de cercas brancas, tentando falar com Foushee. Depois de mais de 14 horas, os policiais entraram em sua casa e o encontraram morto.
Foushee tinha três filhas.
A morte de Foushee aconteceu pouco tempo depois do primeiro assassinato da história de Celebration.
O crime aconteceu durante o feriado de Ação de Graças. Matteo Giovanditto Patrick, 58, era professor e, de acordo com vizinhos, vivia apenas com Lucy, sua chihuahua. Ele foi encontrado no chão, com um cobertor por cima do corpo.
Vizinhos não viam Giovanditto desde o dia anterior ao feriado.
Moradores notificaram seu desaparecimento no domingo. Na segunda-feira, decidiram entrar em sua casa e o encontraram morto.
Não há informações adicionais sobre o assassinato, mas investigadores disseram que foi um incidente isolado.
"Ele era um bom rapaz on-line", disse Alex Morton, editor da revista mensal "Celebration Independent".
A morte de Giovanditto foi uma rachadura na fachada da comunidade, que fica a 10 minutos da Disney World e que frequentemente é um oásis procurado por celebridades. Silvio Santos, que está viajando de férias pelos Estados Unidos, pode comemorar lá seu aniversário de 80 anos, no próximo dia 12.
"Só porque aqui é Celebration não significa que todo mundo é perfeito", afirmou Eva Medved, vizinha de Foushee que vive na comunidade planejada desde a sua fundação. "As pessoas morrem, as pessoas se divorciam, as pessoas ficam em apuros", completou.
Apesar do cenário idílico, Celebration não tem sido imune à recessão econômica que continua a assolar os EUA. Residências que antes eram vendidas por uma média de US$ 1 milhão podem agora ser encontradas pela metade desse valor.
"É uma rachadura no alicerce, vamos colocar dessa maneira", disse Jim Zimmer, morador de Celebration. "Nós precisamos da ilusão."
Construída em 1996, a cidade de Celebration fica no condado de Osceola, no Estado da Flórida.
A cidade é conectada diretamente aos parques e aos recursos do mundo de Walt Disney e possui um livro de regras para zelar pela paz da comunidade.


Texto Anterior: Esquerda francesa abre debate eleitoral
Próximo Texto: Haiti: Eleições tiveram irregularidades, diz secretário da ONU
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.