São Paulo, sexta-feira, 05 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iraque detém outro guarda por vídeo de Saddam

DA REDAÇÃO

Um assessor do premiê iraquiano, Nuri al Maliki, anunciou a detenção de mais um guarda do Ministério da Justiça suspeito de estar ligado à gravação clandestina do enforcamento de Saddam Hussein. Anteontem, o governo prendera outra guarda.
Segundo o assessor, eles foram denunciados por responsáveis pela segurança da execução. O assessor de Segurança Nacional iraquiano, Mouwafak al Rubaei, disse ainda que a segurança foi infiltrada por uma rede de TV árabe.
Em conversa com o presidente dos EUA, George W. Bush, ontem, o premiê iraquiano concordou com a necessidade de mais militares para conter a violência no país. Mas um porta-voz da Casa Branca negou que Bush tenha chegado a uma decisão -esperada para a próxima semana- sobre o envio de mais 20 mil militares.
Ontem, Bush disse que a execução de Saddam poderia ter sido "mais digna", mas que a "justiça foi feita" e que o caso deve ser investigado.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Na discussão sobre impostos, democratas preferem silêncio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.