São Paulo, quinta-feira, 05 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira-dama devolve cartão de crédito e põe fim a controvérsia francesa

DA REDAÇÃO

A mulher do presidente francês, Cecilia Sarkozy, devolveu o cartão de crédito funcional que usou duas vezes, desde a posse do marido, em 16 de maio, para pagar refeições a convidados.
A decisão, anunciada ontem pelo porta-voz presidencial, Laurent Wauquiez, põe fim a uma rápida tempestade provocada na semana passada pelo semanário satírico "Le Canard Enchaîné", segundo o qual os gastos da primeira-dama não eram objeto de qualquer controle e eram pagos pelo Tesouro.
Nas duas oportunidades em que usou o cartão ela gastou 129 e 272 (num total equivalente a R$ 1.082,00). Um deputado próximo do Partido Socialista, René Dosière, interpelou o primeiro-ministro, François Fillon, sobre a contabilização de gastos feitos por alguém que não tem personalidade jurídica no Executivo francês.
O premiê qualificou a controvérsia de "mesquinha" e disse que "ninguém por aqui usa o cartão de crédito funcional para pagar despesas pessoais."


Com agências internacionais


Texto Anterior: Embaixador afirma que não houve ultimato
Próximo Texto: Paquistão: Clérigo em fuga é preso com traje de mulher
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.