São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRAGÉDIA

FBI inspeciona supermercado em Assunção

DA REDAÇÃO

Oito especialistas do FBI (a polícia federal dos EUA) estão inspecionando o supermercado Ycuá Bolaños para determinar se o incêndio que atingiu o local no último domingo, em Assunção, foi resultado de uma ação terrorista.
Segundo a agência France Presse, os especialistas foram enviados pela embaixada americana no Paraguai.
Apesar da presença do FBI, o ministro do Interior, Orlando Fiorotto, voltou a descartar a hipótese de atentado e sustentou a versão oficial de que houve uma explosão na praça de alimentação do supermercado devido a um vazamento de gás. Segundo ele, investigações preliminares dos peritos confirmam essa versão.
Dados conflitantes divulgados por distintos órgãos do governo colocavam o saldo de mortos no incêndio entre 367 e 464.
Por ordem judicial, os donos do supermercado, Juan Pío Paiva e seu filho Daniel Paiva, foram detidos preventivamente, por homicídio doloso. Eles são acusados de ter ordenado o fechamento das portas do local para evitar que os clientes saíssem sem pagar. Os dois negam.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Análise: Ameaças a Cartum não ajudarão Darfur
Próximo Texto: Sobrevivente: Bebê salvo de incêndio tem alta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.