São Paulo, domingo, 05 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA SEM LIMITES

Senado aprova lei de Bush sobre escutas

DA REDAÇÃO

Cedendo às pressões da Casa Branca, o Senado americano aprovou na noite de anteontem medida que fortalece a legislação de espionagem antiterror do país, dando mais poderes às agências federais para fazer escutas e interceptar mensagens eletrônicas de estrangeiros sem autorização judicial.
O presidente George W. Bush havia ameaçado fazer uma convocação extraordinária, impedindo o início do recesso parlamentar, caso as mudanças não fossem aprovadas.
A votação, com placar de 60 votos a favor e 28 contra, ocorreu depois que os democratas não conseguiram apoio suficiente para incluir emenda prevendo uma maior supervisão dos órgãos judiciais da política de espionagem.
"Estamos em guerra. O inimigo quer nos atacar. Não é hora de brigar pela perfeição legislativa", disse o senador independente Joseph Lieberman, que se somou aos 16 democratas que apoiaram a proposta republicana.
A lei iria a votação ainda ontem na Câmara de Representantes, onde também deve ser aprovada.


Com agências internacionais

Texto Anterior: ONGs fazem apelo por vítimas de monções na Ásia
Próximo Texto: Mulheres roubam a cena política na Argentina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.