UOL


São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barreira não vai impedir ataques, ameaça Hamas

DA ASSOCIATED PRESS

O grupo terrorista palestino Hamas afirmou que a barreira que Israel está construindo ao longo da fronteira com a Cisjordânia não impediria que terroristas suicidas chegassem a cidades israelenses -a justificativa usada pelo governo de Israel para erguer a cerca.
Em um comunicado postado na noite de anteontem em seu site, o grupo afirmou que continuará a enviar palestinos para "se explodirem" em Israel.
"Esse muro não protegerá a entidade sionista e não vai deter os ataques da resistência", diz o texto. "Deus querendo, chegará o dia em que esse muro cairá como caiu o muro de Berlim."
Nesta semana, o gabinete israelense aprovou uma nova etapa do projeto, segundo a qual a cerca adentrará terras da Cisjordânia para cercar quatro assentamentos judaicos. Aproximadamente um quarto da barreira já foi erguido no norte do território.


Texto Anterior: Oriente Médio: Terrorista mata ao menos 19 em Israel
Próximo Texto: Artigo: Mundo deveria negar ajuda a Bush no Iraque
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.