São Paulo, domingo, 05 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Israel continua ataques na faixa de Gaza e mata mais 5

DA REUTERS

O Exército de Israel matou ontem mais cinco palestinos na faixa de Gaza, entre eles, um militante do grupo terrorista Hamas, que teve seu carro atingido por um míssil.
Desde quarta-feira, quando as forças israelenses iniciaram uma operação na região, ao menos 39 pessoas já morreram. Anteontem, ataques em Beit Lahiya deixaram 16 civis mortos, e duas mulheres que tentavam ajudar na fuga de militantes de uma mesquita em Beit Hanoun também foram mortas.
Beit Hanoun ficou sob toque de recolher, mas ontem soldados israelenses permitiram que a população saísse às ruas por algumas horas para comprar comida. Israel nega que esteja mantendo a cidade sob cerco militar.
"Nós já desocupamos o assentamento, e o Exército já partiu. Os terroristas é que estão machucando eles próprios, Gaza e os palestinos", disse o vice-premiê Shimon Peres.


Texto Anterior: Memória: Temas de 1994 voltam na voz da oposição
Próximo Texto: Questão nuclear: Rússia só aceita sanções limitadas contra Irã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.