São Paulo, domingo, 05 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMÉRICA DO SUL

Fracassa mediação espanhola de crise entre Argentina e Uruguai

BRUNO LIMA
ENVIADO ESPECIAL A MONTEVIDÉU

Fracassou a tentativa espanhola de promover o diálogo entre os presidentes argentino, Néstor Kirchner, e uruguaio, Tabaré Vázquez, na 16ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo dos Países Ibero-americanos, que termina hoje em Montevidéu. O premiê espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, reuniu-se separadamente com cada um dos presidentes, mas não conseguiu um encontro entre os dois.
A Espanha acabou assumindo o papel que era esperado do Brasil pelo governo uruguaio na tentativa de mediar o conflito pela construção de uma indústria de celulose no Uruguai.
Kirchner, que não foi ao evento de abertura em que discursou o uruguaio, deixou o país na hora do almoço, logo após reunir-se com Zapatero. No discurso, Vázquez agradeceu à Argentina por receber "tantos uruguaios" em seu território.


Texto Anterior: Iraque sob tutela: Saddam "terá o que merece", diz premiê iraquiano
Próximo Texto: Árabes lançam corrida nuclear, diz jornal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.