São Paulo, quarta-feira, 05 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

o progressista

"Deixar o Iraque seria uma economia"

DO ENVIADO A SAN FRANCISCO

Classificando-se como conservador na economia e progressista em outros temas, o detetive particular Don Mac Ritchie, 55, diz ter votado em Barack Obama e espera que sua primeira medida seja acabar com a Guerra do Iraque. "É uma excelente medida econômica, irá economizar muito dinheiro que está sendo gasto", afirmou à Folha logo após votar no centro de San Francisco. A seguir, trechos da entrevista.

 

FOLHA - Como você avalia que a crise afetará a eleição?
DON MAC RITCHIE
- Eu espero que seja eleito o presidente que possa permitir que a nossa economia se recupere. Não acredito que um presidente possa fazer muita coisa, creio que o melhor a ser feito por ele seja não prejudicar a economia.

FOLHA - Votou no McCain?
RITCHIE
- Não, no Obama.

FOLHA - Se ele ganhar, o que você espera que ele faça?
RITCHIE
- Acho que o melhor que ele deve fazer é acabar com a Guerra do Iraque. Irá economizar muito dinheiro, além de poupar vidas.

FOLHA - E o que mais?
RITCHIE
- Eu espero que ele aumente as verbas para pesquisas, educação, ambiente, desenvolvimento de energias alternativas, coisas com as quais o Bush não se preocupou muito.

FOLHA - Como vê a proposta de proibir o casamento gay na Califórnia?
RITCHIE
- Votei contra. Cada um que decida sua vida.


Texto Anterior: O aposentado: "Guerra não pode acabar de supetão"
Próximo Texto: Sem fila, brasileiro vota em Obama vendo características comuns com Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.