São Paulo, quarta-feira, 05 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS EUA E O IRÃ

2005
"Avaliamos com alto grau de confiança que o Irã atualmente está determinado a desenvolver armas nucleares apesar de suas obrigações internacionais e da pressão internacional, mas não consideramos o Irã irredutível."

"Nós temos confiança moderada em prever quando o Irã provavelmente fará uma arma nuclear; avaliamos que isto é improvável antes de até meados da próxima década."

"O Irã poderia produzir material de fissão suficiente para uma arma até o final desta década se tivesse um progresso mais bem-sucedido e rápido do que vimos até agora."

2007
"Julgamos com alto grau de confiança que no outono de 2003 [austral], Teerã interrompeu seu programa de armas nucleares. Julgamos com alto grau de confiança que a interrupção durou ao menos vários anos."

"Julgamos com confiança moderada que a data mais cedo possível na qual o Irã será tecnicamente capaz de produzir urânio enriquecido suficiente para uma arma é no fim de 2009, mas isso é muito improvável."


Texto Anterior: Bush mantém que país é "perigoso" e diz temer transferência de dados nucleares
Próximo Texto: Iraque: Seqüestradores de britânicos exigem retirada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.