São Paulo, segunda-feira, 06 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mal em pesquisa, Sharon ataca rival trabalhista

DA ASSOCIATED PRESS

O premiê Ariel Sharon atacou, neste domingo, seu rival para as eleições do próximo dia 28. Disse que o líder da oposição, Amram Mitzna, é inexperiente e que sua proposta de paz com os palestinos põe em risco a segurança de Israel.
A declaração, feita antes do duplo atentado, ocorreu no momento em que novas pesquisas apontam o declínio do Likud, partido dirigido por Sharon e pelo qual ele quer se tornar pela segunda vez premiê. Mitzna é líder do Partido Trabalhista. As eleições parlamentares acontecem em 28 de janeiro e o Likud é favorito, apesar da recente queda.
Em declaração a repórteres antes de reunião de gabinete em Jerusalém, Sharon afirmou que Mitzna pretende retomar as negociações com os palestinos do ponto em que elas foram congeladas, há dois anos.
"Isso é uma irresponsabilidade, um grave equívoco. As idéias de Mitzna não são, e não serão, as políticas do governo israelense", disse.
Mitzna, que nega a tese acima de Sharon, contra-atacou afirmando que a "corrupção no governo [de Sharon" é mais perigosa do que o Iraque". Segundo pesquisa do diário "Yediot Ahronot", o Likud obteria 32 das 120 cadeiras do Parlamento, três a menos do que há uma semana. Os trabalhistas teriam 22.



Texto Anterior: Oriente Médio: Duplo atentado suicida mata 23 em Tel Aviv
Próximo Texto: Israel testa mísseis contra ataques iraquianos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.