São Paulo, quinta-feira, 06 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França nega contato recente com Reyes

DA REDAÇÃO

O governo da França declarou ontem que os contatos que Paris mantinha com o líder das Farc Raúl Reyes para a libertação de reféns da guerrilha não estavam ocorrendo recentemente. Reyes foi um dos guerrilheiros mortos por militares colombianos no Equador.
Já anteontem, quando a Chancelaria francesa anunciou que Bogotá sabia que Reyes estava tratando com Paris acerca da eventual soltura de reféns, fontes diplomáticas espanholas disseram que tais tratativas haviam sido interrompidas em junho de 2007, pelo governo Uribe. Além de França, Espanha e Suíça estavam envolvidas nas conversas para a troca de seqüestrados por guerrilheiros presos.
Também ontem o presidente francês, Nicolas Sarkozy, pediu que os países envolvidos na crise sul-americana que "mantenham a moderação" para a rápida solução da mesma.
A declaração foi comunicada quando o porta-voz David Martinon reportava conversa que Sarkozy teve ontem ao telefone com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Os dois, disse Martinon, expressaram "seu desejo de que os recentes acontecimentos não travem" o processo de libertação dos reféns.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Militares do Equador dizem combater Farc
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.