UOL


São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldado dos EUA morre em ataque com granada

DA REDAÇÃO

Um soldado americano foi morto e cinco ficaram feridos ontem de madrugada na cidade de Fallujah (70 km a oeste de Bagdá) após serem atingidos por uma granada lançada por morteiro. Foi o último de uma série de ataques na cidade, onde a resistência à ocupação americana tem sido forte e violenta. Em abril, as forças americanas haviam matado 15 iraquianos na cidade durante um protesto após a queda do ex-ditador Saddam Hussein.
O ataque de ontem ocorreu um dia após a chegada a Fallujah de mais de 1.500 soldados da 3ª Divisão de Infantaria do Exército. Na semana passada, dois soldados americanos haviam sido mortos num ataque na cidade. No total, 25 soldados americanos já morreram em ataques ou acidentes no Iraque desde 1º de maio, quando o governo americano anunciou o fim da principal fase da guerra.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Iraque ocupado: Bush promete "a verdade" sobre armas
Próximo Texto: Multimídia: Jornal distorce frase de Wolfowitz sobre guerra
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.