São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁFRICA

Milícias somalis matam dois por assistir a jogo da Copa

DA REDAÇÃO

Milicianos islâmicos somalis mataram duas pessoas que desafiaram a proibição de não assistir à TV para ver um jogo da Copa do Mundo anteontem, segundo uma rádio independente. As mortes ocorreram quando os militantes abriram fogo contra um grupo de adolescentes que se negaram a obedecer a ordem de deixar o cinema que transmitia a partida entre Alemanha e Itália, na cidade de Dusab Mareb. As vítimas foram o dono do cinema e uma menina. Quatro pessoas ficaram feridas.
As milícias que assumiram o controle da capital somali, Mogadício, em junho, proibiram a população de assistir TV e filmes, impondo uma interpretação rígida do islã. Além da capital, elas controlam partes do sul do país.
O Somália não tem um governo central efetivo desde que os senhores da guerra começaram a disputar o poder entre si e os fundamentalistas ocuparam o vácuo.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Guerra sem limites: Ex-presos de Guantánamo acusam França de intimidação
Próximo Texto: Espanha: Homossexuais recebem papa com casamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.