UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teste identifica criminoso no Reino Unido

DA REDAÇÃO

No Reino Unido, o teste de DNA levou a polícia a identificar um estuprador que foi condenado pela Justiça agora pelo crime cometido em 1989.
Nick Kell, 41, recebeu uma pena de oito anos e começou a cumpri-la anteontem. Ele chegou ao tribunal depois que um exame de DNA feito durante sua prisão por agressão em dezembro de 2001 foi comparado com o material que havia sido coletado no local do estupro.
A vítima de Kell, uma francesa que tinha 21 anos na época do crime, em 1989, foi estuprada no jardim de uma igreja em Winchmore Hill, na região norte de Londres. O ataque ocorreu quando ela caminhava sozinha para voltar de um pub.
Kell é motorista de táxi e pai de três filhos. O julgamento dele, que durou uma semana, aconteceu no mês passado.
A divulgação da sentença foi acompanhada pela mulher de Kell e por um de seus filhos.
A vítima do ataque em 1989 também presenciou o anúncio da pena. Ela mora hoje na Bélgica. Durante o julgamento, foram ouvidas as alegações de que o estupro a levou a ter depressão e um colapso nervoso.
Kell já havia respondido a seis acusações desde 1979, incluindo roubo, arrombamento seguido de roubo e agressão.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Justiça: Promotor de NY "acusa" DNA de estuprador
Próximo Texto: Panorâmica - EUA: Eletrônicos passarão por inspeção mais rígida
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.