UOL


São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confrontos contra ex-soldados continuam

DA REDAÇÃO

Ex-soldados iraquianos entraram ontem no segundo dia de confronto com as tropas de ocupação e com a polícia iraquiana, em Basra (sul) e em Bagdá, durante protestos contra o desemprego e o atraso no auxílio pago pela administração americana.
Cinco ex-soldados foram feridos em Basra no protesto contra a morte de um colega na véspera. Os britânicos dispararam balas de borracha contra manifestantes que queimavam pneus.
Na capital, cerca de 200 iraquianos voltaram a se reunir perto da base americana em que recebem o auxílio, mas foram dispersados sem incidentes. No sábado, dois ex-soldados foram mortos ali.
Também ontem, David Kay, consultor da equipe americana que busca armas proibidas no Iraque, disse ter pistas de que o país mantivesse pesquisas sobre antraz e escondesse mísseis Scud.
Ele disse à Fox News que foram achadas cepas do bacilo na casa de um cientista sob uma forma que não pode ser usada em armas.
Na semana passada, Kay declarara que, em três meses de trabalho, não pôde chegar a conclusões sobre o arsenal iraquiano.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Wilson diz que governo pôs sua mulher em risco
Próximo Texto: Panorâmica - Religião: Papa proclama três novos santos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.