São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Índice

GEÓRGIA

Rússia começa a cumprir acordo fechando posto

DA REDAÇÃO

Observadores da União Européia foram testemunhas ontem da desativação de um posto de controle militar russo perto da região separatista da Ossétia do Sul, na Geórgia.
O fechamento do posto em Ali, a noroeste da cidade de Gori -onde ficavam entre 20 e 30 soldados, segundo informou Chota Utiashvili, porta-voz Ministério do Interior da Geórgia-, é o primeiro sinal de que a Rússia começou a cumprir o acordo mediado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy.
A negociação prevê a retirada das tropas russas das "zonas de segurança" em torno da Ossétia do Sul e da também separatista Abkházia até sexta. A UE supervisiona a operação. O conflito começou em agosto, quando a Geórgia tentou retomar o controle da Ossétia do Sul. A Rússia reagiu, expulsando as tropas e penetrando em território georgiano.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Quito atribui a erro da Folha crise com Bogotá
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.