São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARAGUAI

Camponeses fazem ato em Assunção; 40 ficam feridos

DA REDAÇÃO

Camponeses da Frente Social e Popular, conglomerado de movimentos afins ao presidente paraguaio, Fernando Lugo, enfrentaram policiais ontem em Assunção, na frente do prédio Ministério Público. Ao menos 40 pessoas ficaram feridas.
Os sem-terra fizeram o protesto para exigir mudanças na Suprema Corte de Justiça e o começo da reforma agrária, em mais um episódio da tensa relação entre camponeses e o governo.
Pela manhã, o presidente afirmou que respeitará os protestos, mas que não tolerará os "desestabilizadores". Os camponeses reclamaram da repressão policial, que usou jato de água e gás lacrimogêneo.
À tarde, Lugo aceitou receber líderes do protesto. Segundo o senador governista Carlos Filizzola, os camponeses aceitaram negociar com uma "comissão de contingência" do governo, que tratará das reivindicações.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Argentina: Justiça condena torturadores de centro retratado em filme
Próximo Texto: OBAMA PRESIDENTE

Vitória de Barack Obama interrompe a hegemonia conservadora nos EUA

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.