São Paulo, sexta-feira, 06 de novembro de 2009

Texto Anterior | Índice

FRONTEIRA TENSA

Venezuelanos detêm "ilegais" colombianos

DA FRANCE PRESSE

A Venezuela aumentou a presença militar na fronteira com a Colômbia ontem e anunciou ter matado um suposto paramilitar colombiano e prendido outros dois "portando material de guerra", nas buscas pelos responsáveis pela morte de dois guardas venezuelanos no Estado de Táchira (oeste).
A Guarda Nacional do país também disse que prendeu 90 colombianos em seu território, por estarem "sem documentos ou identificação". "Vamos investigar o porquê dessa [irregularidade] maciça", disse Antonio Albarrán, secretário de Governo de Barinas (sudeste).
A relação entre Bogotá e Caracas, congelada por causa do acordo militar entre EUA e Colômbia, ficou mais tensa na semana passada, quando morreram nove colombianos, um venezuelano e um peruano em circunstâncias não esclarecidas na fronteira, em Táchira, o que foi seguido pela morte dos guardas venezuelanos. Hugo Chávez atribuiu as mortes ao transbordamento do conflito armado colombiano.


Texto Anterior: Senador dos EUA suspende veto a embaixador para o Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.