São Paulo, quinta-feira, 06 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venezuelano vai receber príncipe da Espanha

DA REDAÇÃO

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou ontem que recebeu um pedido para reunir-se em Buenos Aires na semana que vem com o príncipe das Astúrias, herdeiro do trono espanhol. "Vou recebê-lo. Sou um cavalheiro, tenho carinho pelo príncipe. É um bom sinal", disse Chávez. Eles estarão presentes na posse da presidente argentina, Cristina Kirchner, no próximo dia 10.
O mandatário indicou que o príncipe levaria uma mensagem de seu pai, o rei Juan Carlos, mas a informação não foi confirmada. Juan Carlos e Chávez protagonizaram um bate-boca na 17ª Cúpula Ibero-Americana, há menos de um mês, no Chile.
Depois de ouvir Chávez chamar o ex-premiê espanhol conservador José Maria Aznar de "fascista", o rei mandou o venezuelano se calar. Chávez exigiu desculpas e ameaçou nacionalizar empresas espanholas na Venezuela. O rei também enviou nesta semana, por meio da Embaixada da Venezuela em Madri, uma felicitação ao povo venezuelano e ao próprio Chávez pelo desenvolvimento pacífico do referendo.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oposição teve "vitória de merda", afirma Chávez
Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.