São Paulo, quinta-feira, 07 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

GREGOS E TROIANOS
Se Barack Obama entrou ao som de "Beautiful Day", da banda irlandesa (e branca) U2, saiu ao som de "Signed, Sealed, Delivered - I"m Yours", do cantor cego (e negro) Stevie Wonder. Que foi seguida por "Higher and Higher", na voz do cantor (negro) Jackie Wilson. No final, Michelle arriscou puxar o marido para dançar. Tímido, ele preferiu abraçá-la.

STAND-UP PRESIDENT
Mike Huckabee não perde o humor, apesar de suas chances de ser indicado o candidato republicano tenderem ao zero. Não há uma entrevista em que o ex-pastor batista não faça um trocadilho. Ontem, ao comentar as conquistas eleitorais de Mitt Romney, disse: "Ele tem o eleitor de Wall Street, eu tenho o eleitor do Wal-Mart".

TAPETE VERMELHO
O ator Jack Nicholson anunciou na Superterça que apóia Hillary Clinton. Com ele, o placar hollywoodiano entre os democratas ficou assim: Nicholson, Barbra Streisand e Danny DeVito para Hillary; Robert De Niro, Oprah Winfrey e Stevie Wonder para Obama.

OBAMACADÊMICOS
A lista de doadores de campanha revela: no meio acadêmico, Obama é a sensação. Em Harvard, da escola de direito ao departamento de política, o dinheiro foi despejado na campanha do candidato. "Eu era uma das poucas em Harvard que havia doado para Hillary. Acabei mudando de idéia e doei mais para Obama para compensar", diz Nancy Cott, do departamento de história.

Texto Anterior: Plataforma: Sistema de saúde universal
Próximo Texto: Sucessão nos EUA/Visão de fora: Os árabes preferem Obama e Israel, Hillary
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.